segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Felicidade.

O que te traz felicidade? O que te faz sorrir? Se você sorri é por que está feliz?

Deixar para traz coisas ruins que aconteceram é um ato que muitas pessoas conseguem e fazem habitualmente. É admirável como certas pessoas conseguem trazer de volta novos de momentos de felicidade após terem passado por momentos difíceis.


Mas o que traz a felicidade estar sempre presente em nosso dia a dia pode ser uma particularidade, mas também pode ser algo bem comum que temos. Se estivermos estabilizados financeiramente, com saúde, trabalhando ou estudando e o principal, estabilidade emocional. Normalmente são alguns dos pilares que constroem os momentos felizes em nossas vidas mais freqüentes.


Os sorrisos podem ser menos freqüentes quando existem preocupações. O ócio, a falta de um trabalho é uma mina de momentos desagradáveis. Não só pela falta de dinheiro, mas falta de trabalho com a consciência, trabalho com a mente. O gatilho pode ser apertado e uma depressão é atirada em sua vida se não procurar sair do ócio.


Se você é hoje não aquilo que desejava antes sua mente trabalha num processo degradante, corrosivo, destrutivo. O destino é a perca do caminho do “combustível da felicidade”, que são simples sorrisos, simples momentos de magnificência única, mas real e intensa para trilhar a felicidade no nosso dia a dia.

O medo, também alimenta nossos instintos e nos desvia naturalmente para fora da trilha da felicidade. O medo é extremamente útil, pois ele alimenta-nos com coragem. Mas se a força que alimenta o medo é maior que a força que alimenta a coragem a queda de braço é perdida.


Sinta medo de amar, de aprender coisas novas, de conhecer novas pessoas, de procurar uma nova profissão. Porém tenha vontade, carga positiva para vencer esse medo. Medos nunca devem ser perdidos, pois devem ser superados. Como? A fé em seu espírito é chave, seja nobre e virtuoso. Este é o caminho.

E lembre-se:


Deixa a felicidade ser, não apenas estar.